terça-feira, 25 de novembro de 2008

A TODOS OS QUE AGORA SE JUNTAM!

Este espaço nasce e pretende ser um espaço não de discussão, mas de união, de criação ( perdoai-me o meu atrevimento) de uma onda de aglutinação do ser (unico e especial) Benfiquista. Nós aqueles que o somos temos uma batalha gigantesca a travar, como gigantemoscos somos no fundo. 
àqueles que quiserem que se juntem.

Infelizmente assistimos hoje a uma vil tentativa de deitar abaixo os nossos "rapazes sem nome" e é desses que falo dos rapazes sem nome, não de pretos brancos amarelos traficantes, não, falo de TODOS aqueles que fazem parte da grande enorme imensa massa benfiquista, no fundo rapazes sem nome somos todos nós benfiquistas.
a causa é comum, nenhum de nós vai ficar para trás

ET PLURIBUS UNUM

DEIXO-VOS COM UMA CRÓNICA DO CM DO PACMAN:

Desde que a minha amiga M. se viu desesperada na iminência de incorrer numa pena de três a doze anos de prisão que compreendi que o conceito é demasiado abrangente para o meu gosto.

Ele há claques, oficiais, que têm elementos que traficam droga e armas (à séria), praticam extorsão e fazem cobranças 'difíceis', com o conhecimento e aval dos dirigentes dos clubes pelos quais torcem, com quem de resto mantêm uma ligação privilegiada, tanto que muitas vezes são usados por estes para trabalhos sujos. E depois ele há claques, não oficiais, que têm elementos que traficam droga, e cujos dirigentes dos clubes que apoiam não ajudam nem reconhecem, já que tal não lhes foi sequer pedido.

O meu caro amigo V. (convém fazer por não lhe complicar a vida: desde que a minha amiga M. se viu desesperada na iminência de incorrer numa pena de três a doze anos de prisão pelo simples facto de ter atendido uns quantos telefonemas quando vivia na casa da amiga P., que foi a tribunal por uma acusação de tráfico, sendo assim ela própria também acusada de 'associação criminosa', que compreendi que o conceito é demasiado abrangente para o meu gosto), faz parte dos rapazes sem-nome e esta semana fez circular um mail em jeito de carta aberta, manifesto ou declaração de intenções onde se pode ler o seguinte: 'Em letras grandes, escreveram que a droga paga as viagens do grupo, em 14 anos nunca tive uma viagem paga, saíram-me todas do bolso, e dos amigos que me acompanharam!'.

O V. está chateado e tem razões para isso, já que parece estar em marcha uma campanha cujo fim primário poderá ser a destruição da imagem do colectivo do qual faz parte. À excepção do grupo 1141, é quase impossível julgar uma claque, oficial ou não, pelo comportamento de alguns: ainda este Verão, o meu conhecido A., elemento de peso de uma claque que terá no seu seio uns quantos meninos que, se pudessem, me dariam umas pingas apenas por ser benfiquista, foi o primeiro a meter-se do meu lado numa situação de possível confronto físico num espaço nocturno. Pois é.

Pac. Músico
IN: CORREIO DA MANHÃ